top of page
SERVIÇOS
° DESCUPINIZAÇÃO
° DESRATIZAÇÃO
° DEDETIZAÇÃO
° DESENTUPIMENTO
° LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE CAIXA D'ÁGUA
DESCUPINIZAÇÃO
O serviço de descupinização tem o objetivo de controlar insetos xilófagos, ou seja, que consome celulose presente em papéis, móveis e madeiras.
O controle desses insetos podem ser divididos em 3 grandes grupos:
– Controle de cupins de madeira seca
– Controle de brocas de madeira
– Controle de cupins de solo
Em caso de infestação de cupins é essencial buscar ajuda profissional, pois esse é capacitado para inspecionar o local, identificar qual tipo de cupim está presente no ambiente e qual o tratamento deve ser utilizado.
Os produtos usados no controle dos cupins possuem alta toxicidade e, portanto, devem ser aplicados somente por técnicos qualificados e treinados, evitando o risco de intoxicação.
COPTOTERMES.
Coptotermes é um gênero de cupins da família Rhinotermitidae, existem cerca de setenta e uma espécies, muitas das quais são pragas economicamente destrutivas. Acredita-se que o gênero tenha se originado no sudeste da Ásia. As térmitas trabalhadoras deste gênero pastam no subterrâneo e se movem em túneis cobertos que constroem ao longo da superfície As colônias de Coptotermes às vezes hospedam uma espécie parasitas de cupim, Ahamitermes. O hospedeiro e o parasita residem em partes separadas do ninho do monte e são mutuamente antagônicos. Os Ahamitermes vivem nas partes mais internas do ninho e se alimentam do material "cartonado" com o qual as galerias são revestidas, que consiste de partículas de solo, madeira mastigada e celulose, unidas com saliva e fezes. Eles são, portanto, dependentes de seu hospedeiro tanto para sua comida quanto para sua casa e não são encontrados em nenhuma outra situação. É muito comum as pessoas confundirem cupins de madeira seca com os cupins de solo, porém, existem diversas diferenças, inclusive a maneira como são combatidas. Os cupins de madeira seca, como o nome indica, costumam atacar móveis de madeira, criando um pó granulado que, geralmente, são encontrados atrás ou embaixo de móveis. Esses tipos de cupins são mais fáceis de serem combatidos, inclusive, com receitas caseiras. Por sua vez, os cupins de solo, ou cupins subterrâneos, montam seus ninhos em locais escuros, úmidos, de difícil acesso e que ofereçam uma fonte de alimentação e umidade para que eles possam se desenvolver, seja no solo, paredes, vãos, marquises, decks e até telhados. Esse tipo de cupim pode causar danos graves em construções e edificações, pois, diferente do cupim de madeira, precisam sair do seu ninho para buscar alimento, fazendo com que seu alcance destrutivo seja grande, podendo desvalorizar um imóvel em até 30% do valor de mercado. Os cupins são insetos vorazes e se alimentam da celulose de qualquer material como couro, papel e madeira. Os riscos estruturais que esses insetos implicam são altos e seu controle é complicado, necessitando a contratação de uma empresa especializada, como a LOCKDOWN DEDETIZAÇÃO para que seja feito o tratamento adequado e eficaz. No processo de solução e prevenção contra cupins de solo é preciso, dentre outras ações, tratar o solo, criando barreiras químicas, em um ponto externo da construção, a fim de evitar o acesso do cupim ao local protegido. Além disso, deve-se aplicar inseticida em locais onde pode haver concentração de cupins e realizar um tratamento nas madeiras usadas na alvenaria. A LOCKDOWN DEDETIZAÇÃO possui o melhor serviço de descupinização da região.
DESRATIZAÇÃO
Os ratos em alguns contextos são considerados pragas, quando danificam e destroem plantações e silos de armazenamento de grãos, onde também causam danos estruturais danificando fiações, estruturas, além de ser um vetor para diversas doenças, na maioria das vezes transmitidas pelas suas fezes ou através de seus parasitas que com seus hospedeiros como a Yersinia pestis, causam doenças como a peste bulbonica, além disso, doenças como salmonelose, tifo murinho, escabiose e leptospirose também podem ser transmitidas pelas fezes dos ratos. Na América do Norte, diversos casos onde a vítima apenas respirou o pó gerado pelas fezes do rato, tem sido associada à hantavírus, o que pode levar à Síndrome Pulmonar por Hantavírus (HPS). A maioria dos ratos possuem hábitos noturnos; eles compensam suas limitações visuais com grande senso de audição, e confiam principalmente em seu sentido do olfato para localizar comida e evitar predadores Os ratos tem capacidade de construir complexos de tocas na natureza ou em ambiente humano. Estas tocas costumam ter longas entradas e estão equipados com túneis/rotas de fuga. Há alguma evidência de um novo estudo que indica que o projeto arquitetônico de uma toca é o resultado do que é pré-escrito no DNA de um rato. A desratização é feita através da aplicação de produtos químicos em toda a área comum , posicionados estrategicamente por profissionais para acabar com os ratos.
DEDETIZAÇÃO
A desinsetização é destinada tanto ao controle de insetos rasteiros (como baratas, formigas, traças, pulgas, entre outros), quanto para o controle de insetos voadores (como moscas e mosquitos).
Para escolhermos o inseticida, observamos a função do local e as pessoas ou animais que ocupam esse espaç, todos esses cuidados técnicos tornam o serviço seguro e o resultado garantido.
Praga é todo animal, vertebrado ou não, que está em desequilíbrio em um determinado ambiente, podendo causar danos materiais e transmitir doenças, afetando, diretamente, nossa saúde, segurança e qualidade de vida.
O controle pode ser feito através de métodos físicos, químicos ou através da remoção desses animais do local, técnica denominada de manejo de populações. Cada ambiente e cada problema identificado deve ser tratado de maneira individual e cuidadosa. Não existe uma solução padrão para lidar com as pragas, bem como não existe solução definitiva, mas, sim, o controle e precaução, eliminando as condições propícias para a proliferação, criando barreiras para o retorno das pragas e implementando um sistema de monitoramento que garanta a eficácia do serviço
bottom of page